segunda-feira, 31 de março de 2008

De volta para Ele

"Há católicos e evangélicos que ainda não perceberam que são adventistas. E há adventistas que ainda acham que só eles pregam a segunda vinda do Cristo. Na verdade todo o cristão prega que um dia vai voltar para o Deus que nos criou e que um dia o Filho de Deus virá glorioso coroar a obra da salvação do gênero humano. Ele disse que iria preparar-nos um lugar junto do Pai e também que um dia voltará com poder e glória. Somos, portanto fiéis que esperam ir para o céu e que esperam a volta de Jesus. Se estivermos vivos nós a veremos daqui. Se tivermos morrido nós a veremos do jeito que Deus preparou. Exatamente como será não está claro na bíblia.Mas certamente estaremos presentes.
Os católicos acreditam que a vida, desde que começa, é o caminho de volta para Deus. É como se nascêssemos riachos no cimo da montanha e desde então estamos descendo e semeando vida ao nosso redor. Mas estamos indo para as águas eternas. Nossas águas são de passar. Quando lhe barramos o caminho sem deixar saída, ou apodrecem, ou derrubam os diques. Mas voltar , nós voltaremos.
Por isso, afirmar que estamos voltando pra Ele, é mais do que frase isolada, fora de contexto, discurso bonito de suave poesia. É realidade mais do que séria. Um dia morrem os que amamos e outro dia morremos nós. Voltar para Deus tem que ser resposta de uma vida. Dá um pouco de medo pensar nisso, mas como vai acontecer queríamos ou não, o melhor é pensar muitas vezes no que dizemos todos os dias na Ave Maria: agora e na hora da nossa morte. Sem nos darmos conta, fazemos todos os dias a nossa procissão do cotidiano: dois passos para frente e um para trás, dois para frente e um para trás. Riacho que avança, riacho que para. De repente descobrimos que nossa vida é uma volta. Isso : estamos voltando como imigrante que veio pequeno e não tem a menor idéia do país de onde veio. A maioria dos vivos não tem noção do colo infinito que os gerou. Se riachos pensassem saberiam porque correm . Se não corressem seriam lagos. Mas água de lagoa se quer um dia ser água de mar tem ser riacho que vai. Sem o verbo ir, amanhã não haverá para o riacho nem o substantivo encontro, nem o substantivo mar".
Texto de Padre Zezinho S.C.J. - ceu.climatempo.com.br)

Nenhum comentário: