segunda-feira, 28 de maio de 2007
Solidariedade sem limite
segunda-feira, 14 de maio de 2007
Ser odiado
Mas quem fez por merecer e é odiado pelo que fez ou deixou de fazer, já sabe porque sofre o ódio de algum grupo, alguma família ou alguma pessoa. Os ofendidos não acham que o pecado foi devidamente expiado. Seu ódio é sua maneira de vingar-se e punir para sempre o seu desafeto.
Se, contudo, você sempre fez o bem, sempre ajudou e, no cômputo de suas ações, passou de 90% de atos de bondade, mas, por um erro de momento ofendeu, agrediu, errou no trato, feriu alguém e hoje, por mais que tenha reparado, e pedido perdão simplesmente não consegue o perdão da pessoa magoada, fale com Deus.
Há pais, mães, filhos, ex-maridos, ex-esposas, irmãos e ex-amigos nesta situação. Fizeram tudo certo, mas um dia cometeram um erro. A outra pessoa decidiu tirar partido do seu erro. Não perdoar lhe renderia mais. Faria dela a vitima vencedora. Mas, à medida que seu ódio progredia quem errou foi se tornando a vítima e quem não perdoou, transformou-se em algoz. Inverteram os papéis.
No plano do amor, quem errou deve pedir perdão e reparar seu erro, mas quem foi ofendido precisa perdoar e parar de cobrar com juros e atitudes extorsivas uma ofensa que já foi reparada. Quem não pede perdão e não repara, ou quem não perdoa de jeito nenhum, por mais que o outro tenha mostrado sinceridade e senso de justiça, terá que se ver com Deus.
Se Deus existe, e Ele existe, Ele é perdão. Nesse caso, perdoará o que se arrependeu e reparou seu erro e exigirá severa prestação de contas de quem não perdoou, não se arrepende de não perdoar e insiste em querer o fim de quem o magoou. É que um fez o papel de filho penitente e o outro de inclemente. Foi mais longe do que Deus, porque Deus perdoa! Pedir perdão e reparar dentro da justiça é agir como filho. Não perdoar nunca e exigir sempre maiores desculpas e reparações é brincar de Deus, e da maneira mais errada possível. A vida responderá!
autor: Padre Zezinho
fonte: ceu.climatempo.com.br
quarta-feira, 2 de maio de 2007
Os fortes
Certo dia a Pedra disse: - Eu sou forte! Ouvindo isso, o Ferro disse: - Eu sou mais forte que você! Quer ver? Então os dois duelaram até que a Pedra se tornasse pó.O Ferro, por sua vez, disse: - Eu sou forte! Ouvindo isso, o Fogo disse: - Eu sou mais forte que você! Quer ver? Então os dois duelaram até que o Ferro se derretesse.
O Fogo, por sua vez, disse: - Eu sou forte! Ouvindo isso, a Água disse: - Eu sou mais forte que você! Quer ver? Então os dois duelaram até que o Fogo se apagasse.
A Água por sua vez disse: - Eu sou forte! Ouvindo isso, a Nuvem disse: - Eu sou mais forte! Quer ver? Então as duas duelaram até que a Nuvem fez a Água evaporar.
A Nuvem, por sua vez disse: - Eu sou forte! Ouvindo isso, o Vento disse: - Eu sou mais forte! Quer ver? Então os dois duelaram até que o Vento soprasse a Nuvem e ela se desfizesse.
O Vento, por sua vez, disse: - Eu sou forte! Ouvindo isso, os Montes disseram: - Nós somos mais fortes que você! Quer ver? Então os dois duelaram até que o Vento ficasse preso dentre o círculo de Montes.
Os Montes, por sua vez, disseram: - Nós somos fortes! Ouvindo isso, o Homem disse: - Eu sou mais forte que vocês! Querem ver? Então o Homem, dotado de grande inteligência perfurou os Montes impedindo que eles prendessem o Vento.
Acabando com o poder dos Montes, o Homem disse: - Eu sou a criatura mais forte que existe!
Até que veio a Morte e, o Homem, que achava ser inteligente e forte suficiente, com um golpe apenas, a Morte acabou com o Homem.
A morte ainda comemorava, quando, sem que ela esperasse, um Homem chamado "JESUS" veio e, com apenas 3 dias de falecido venceu a Morte e todo poder foi lhe dado na Terra e no Céu. Como se não bastasse ter vencido a Morte, ele nos deu o direito de ter “Vida Eterna”.
desconheço o autor.
Colaboração: Dê Mazzi
Sucesso
Há alguns anos, nas olimpíadas especiais de Seattle, nove participantes, todos com deficiência mental, alinharam-se para a largada da corrida de 100 metros rasos. Ao sinal, todos partiram, não exatamente em disparada, mas com vontade de dar o melhor de si, terminar a corrida e ganhar.Um dos garotos tropeçou no asfalto, caiu e começou a chorar. Os outros ouviram o choro, diminuíram o passo e olharam para trás. Então viraram e voltaram. Todos eles. Uma das meninas com Síndrome de Down ajoelhou, deu um beijo no garoto e disse: - Pronto, agora vai sarar ! E todos os nove competidores deram os braços e andaram juntos até a linha de chegada. O estádio inteiro levantou e os aplausos duraram muitos minutos...
Talvez os atletas fossem deficientes mentais.... Mas com certeza, não eram deficientes espirituais... "Isso porque, lá no fundo, todos nós sabemos que o que importa nesta vida, mais do que ganhar sozinho é ajudar os outros a vencer, mesmo que isso signifique diminuir os nossos passos..."
"Procure ser uma pessoa de valor, em vez de procurar ser uma pessoa de sucesso. O sucesso é conseqüência".
Desconheço o autor
Colaboração: Elisangela Silveira
sábado, 28 de abril de 2007
sexta-feira, 27 de abril de 2007
Perseguição policial

Uma perseguição policial terminou com acidente grave em Praia Grande, no início deste mês. Um homem que passava pelo local em um carro, e não tinha relação com a perseguição, morreu. Esta semana, um menino de 12 anos morreu após ser atingido por bandidos que fugiam da polícia, em Ibitinga. Nos Estados Unidos, as perseguições policiais lembram cena de cinema. Suspeitos são perseguidos em alta velocidade, na mão e contra-mão de direção, os policiais têm autorização para subir nas calçadas e jogar o carro pra cima do automóvel em fuga. Todos os meios possíveis são colocados em prática na tentativa de parar ou abater o criminoso, o infrator das leis de trânsito ou suspeito de coisa que o valha. Penso que esse tipo de ação policial tem de ser repensada. Não é possível que em pleno século 21, com os meios de comunicação visual, Internet, rádio e o escambal, policiais sejam obrigados a expor suas vidas e de inocentes pessoas comuns em risco por causa de um bandido qualquer. Só o risco de machucar, alvejar ou matar um ser humano inocente por causa de tais perseguições, já coloca em xeque tal ação. A solução? Problema do Estado e das autoridades de segurança! Eles que usem ou inventem meios outros para prender bandidos ou suspeitos (câmeras de monitoramento, barreiras, troca de informações, etc) e invistam mais e melhor em aparelhamento que possa substituir essa prática. A vida e a integridade física de um policial e de qualquer cidadão comum valem infinitamente mais que as do mais perigoso bandido.
edsoncandido@intercanal.com.br
Poema de Neruda

Tu perguntas o que a lagosta tece lá embaixo com seus pés dourados. Respondo que o oceano sabe. E por quem a medusa espera em sua veste transparente? Está esperando pelo tempo, como tu ...
Perguntas sobre as plumas do rei pescador que vibram nas puras primaveras dos mares do sul.
Quero te contar que o oceano sabe isto: que a vida em seus estojos de jóias, é infinita como a areia, incontável, pura; e o tempo entre as uvas cor de sangue tornou a pedra dura e lisa, encheu a água-viva de luz, desfez o seu nó, soltou os seus fios musicais de uma cornucópia feita de infinita madrepérola.
Sou só a rede vazia diante dos olhos humanos na escuridão e de dedos habituados à longitude do tímido globo de uma laranja.
Caminho, como tu, investigando a estrela sem fim e em minha rede, durante a noite, acordo nu. A única coisa capturada é um peixe preso dentro do vento.
